>

quinta-feira, 12 de abril de 2012

INAUGURADO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE TEJUÇUOCA

Com uma grande festa o município de Tejuçuoca celebrou a entrega oficial do Centro de Educação Infantil, Joaquim Milton de Sousa. A solenidade ocorreu na tarde de quarta-feira, 11/04, em frente ao prédio da mesma, na Avenida Gabriel Aguiar Filho.

A Instituição foi construída com recursos do PROARES II (Programa de Apoio às Reformas Sociais), que é um Programa do Governo do Estado em parceria com os Municípios. A construção do CEI, custou aos cofres públicos R$ 486.108.16 (quatrocentos e oitenta e seis mil, cento e oito reais e dezesseis centavos).

A solenidade de Inauguração contou com as presenças das autoridades municipais (Prefeito, alguns Vereadores, Secretários Municipais e outras Lideranças Políticas), representantes do Governo Estadual, da Execução do PROARES II, Prefeitos de cidades circunvizinhas, do Pároco do município que ministrou a bênção do equipamento, Banda de Música Municipal, funcionário do CEI e o mais importante: as famílias que vão ser beneficiadas com a obra, além de várias pessoas de todo o município que vieram prestigiar o momento e comemorar a conquista deste espaço voltado à Educação Infantil no município. Destaque para a presença do Secretário de Ação Social do Estado, Evandro Leitão e do deputado estadual João Jaime à solenidade.

A nova unidade conta com uma equipe de 32 profissionais qualificados e atende 220 crianças de 03 a 05 anos, em dois turnos, oferecendo condições para a promoção de educação infantil de qualidade, por meio de um conjunto de ações nas áreas da educação, saúde, estimulação e alimentação, contando sempre com o apoio e acompanhamento das famílias. . Todas as crianças matriculadas no CEI foram beneficiadas com um kit escolar constituído por farda completa e material escolar. 

O espaço ficou muito bem estruturado, com uma área de 1600m², conta com 04 (quatro) salas de aula, todas com ventilação adequada através de janelões. Em cada sala também há um banheiro todo adaptado para o uso das crianças e armários para guardar os materiais de aula.
A estrutura conta ainda com uma cantina ampla e moderna, 02 despensas, 01 refeitório, 03 (três) banheiros coletivos, 01 (uma) sala da direção, 01(uma ) lavanderia, 01 (uma) recepção e  01 (um) pátio amplo equipado com playground para recreação e desenvolvimento de atividades educativas dos alunos. A estrutura foi totalmente adaptada as necessidades dos alunos, todas as colunas são arredondadas para evitar acidentes.

O CEI - Joaquim Milton de Sousa era uma reivindicação antiga da população que se realiza na administração do prefeito Edilardo Eufrásio, sendo a maior obra destinada a educação infantil que o município de Tejuçuoca já recebeu.

O Evento teve três momentos distintos e iniciou-se com apresentação do Artista Luizinho de Irauçuba, no palco principal, logo após, foi a vez das autoridades discursarem aos presentes. O secretário do trabalho e Ação Social do Estado, Evandro Leitão, em sua fala destacou a importância da realização de obras como esta para o desenvolvimento educacional do Estado e parabenizou a administração municipal pelo empenho dedicado na busca de obras de grande importância para o município.

O prefeito Edilardo aproveitou o momento e, agradeceu a parceria estabelecida com o governo do Estado, pois, segundo o gestor, a mesma vem rendendo “bons frutos” para o município, a prova disso é a construção do CEI na sede do município, além de várias outras obras que já foram realizadas e outras que estão por vir.

Após a inauguração do CEI, o secretário Evandro Leitão, participou de outro momento, que foi a entrega de certificados à 100 jovens do município que participaram do projeto 1º passo – linha jovem bolsista. Além deste momento, foram entregues certificados aos beneficiários das casas populares, alguns benefícios do Bolsa família e kits às demais creches do município.

Após a solenidade, foi servido um jantar aos presentes que se banquetearam no salão do Centro Interescolar do Município. Segundo a organização do evento, aproximadamente 1 mil pessoas participaram da solenidade.

Confira as fotos da Solenidade:
Fotos: Antonio Carlos/Aline Mota

0 comentários:

Postar um comentário