>

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE ALEXANDRE PATO


A novela teve um final feliz. Depois de muita negociação e esforços, o Corinthians, enfim, anunciou a contratação de Alexandre Pato. Por mim de seu site oficial, nesta quinta-feira, o Timão confirmou o desfecho do negócio com o Milan (ITA), antigo clube do atacante. Após uma reunião nesta tarde, as duas partes entraram em acordo.
Para contratar o jogador, o time de Parque São Jorge terá de desembolsar cerca de R$ 40 milhões ao clube italiano. A tendência é que ele assine com o clube nos próximos dias um contrato de 4 anos. A assinatura do vínculo ainda depende dos exames médicos, que deverão ser feitos entre esta quinta ou sexta-feira.
O desejo do Corinthians em contar com Pato é bem antigo. A primeira tentativa já havia sido feita em maio de 2012, mas, na época, a equipe de Milão não abriu mão do centroavante.
Desde o final de 2012, os clubes retomaram as conversas. Sem motivação na Itália, o atacante decidiu-se em voltar ao Brasil e o Timão foi o local escolhido. Após uma série de reuniões entre Roberto de Andrade (diretor de futebol), Duílio Monteiro Alves (diretor adjunto), Edu Gaspar (gerente de futebol) e Adriano Galliani (vice-presidente do Milan) as tratativas avançaram.
Após o Natal as conversas esquentaram e os milaneses aceitaram o montante oferecido pelo Timão para contar com o jogador de 23 anos. Só restava acertar o modo de pagamento.
Pato chega para brigar por posição no ataque alvinegro que já é bem disputado. A princípio, ele disputará posição com Paolo Guerrero, herói corintiano no Mundial de Clubes. Emerson, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique são outros concorrentes.
FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:
Nome: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nascimento: 2 de setembro de 1989 (23 anos)
Natural de: Pato Branco (PR)
Altura: 1,79mPé: Destro
Clubes da carreira: Internacional (2006/2007) e Milan (2007 a 2013)Títulos: Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2006); Recopa Sul-Americana (2007); Serie A (2010/11); Supercopa da Itália (2011); Copa das Confederações (2009)
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário