>

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Trairi: três pessoas envolvidas com a fraude nas licitações são presas por adulteração de provas


Três pessoas foram presas nesta quinta-feira, 13, em Trairi, cidade localizada a 123 Km de Fortaleza, por fraudes em licitações detectadas por uma operação iniciada na semana passada e coordenada pelo  Ministério Público, Polícias Militar e Civil.


Segundo o promotor de Justiça daquele município, Igor Pereira Pinheiro, o motivo da prisão foi a adulteração de documentos que servem de prova no processo contra os acusados.

“O juiz expediu quatro mandados. Três pessoas foram presas e um ainda está foragido. Eles são acusados de manipular as provas que confirmam as fraudes nas licitações em Trairi”, informou Igor.
De acordo com o promotor de Justiça, foram presos José Eloisio Maramaldo Filho, Caroline Gondim Lima, e Gabriela Chaves Souza. Já Neio Lúcio Ferraz Passes está foragido. “Eles irão responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica e fraude contra a licitação, ferindo o artigo 288 e 299 do Código Penal e artigo 90 da lei 8.666”, explicou.

Segundo Igor, ele vão se juntar a outros três pessoas detidas na semana passada. Todos são direta ou indiretamente ligados ao governo de Trairi. “São membros da comissão de licitação,  advogados e ex-secretários do município. Eles assinavam documentos em branco e depois burlavam os valores da licitação. Foram desviados R$ 19,6 milhões entre 2010 até 2012”, afirmou o promotor.
 
DN

0 comentários:

Postar um comentário