>

quarta-feira, 14 de março de 2012

TV VERDES MARES VISITA TEJUÇUOCA NOVAMENTE

A equipe de Reportagem da TV Verdes Mares, esteve novamente em Tejuçuoca, preparando uma matéria para o programa Nordeste Rural. O projeto escolhido dessa vez foi o “Bolsa Cactos”, criado no primeiro semestre de 2011, pela administração municipal com o intuito de servir como fonte renda alternativa, complementando assim, a renda familiar dos participantes.

Professor Takane, a repórter Tereza Távares,
Secretário PC com o 
cinegrafista Ivanésio Silva  
Acompanhado do cinegrafista Ivanésio Silva, a Repórter Tereza Távares entrevistou os bolsistas do projeto e o professor Roberto Takane, coordenador do projeto, que explicou sobre o funcionamento do mesmo, o cultivo, a exposição dos produtos em feiras de agronegócio e a comercialização dos mesmos, bem como utilização de espécies nativas nas atividades desempenhadas no grupo de produtores. A matéria deverá ir ao ar nos próximos dias.

Recentemente o município tem ganhado destaque na mídia Nacional e Estadual. Há aproximadamente 20 dias, o programa Domingo Espetacular da Tv Record, exibiu uma matéria de quase 11 minutos sobre outro projeto criado pela administração local, trata-se do “Bolsa bode”, que já é sinônimo de sucesso, gerando renda e oportunidades no semiárido nordestino.













Há menos de 15 dias, outra equipe de reportagem da TV verdes mares também este no município, para preparar uma matéria sobre o parque Ecológico Furna dos Ossos, localizada a 12Km da sede da cidade. Que deverá ir ao ar neste domingo, no Programa Nordeste Rural.

Tudo isso é fruto de um trabalho feito com seriedade e transparência, onde o desenvolvimento contínuo do município e de seus munícipes está em primeiro lugar.

Confira aqui um trecho da matéria produzida no município irá ao ar nos próximos dias...
























0 comentários:

Postar um comentário