>

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Missa da Saúde

A cidade de Tejuçuoca recebeu nessa quarta (06) e quinta-feira (07), a visita ilustre do diretor e padre da TV século 21, Frei Rinaldo Stecanela com sua equipe, para a celebração da Missa da Saúde. Na ocasião, também foi feita a gravação de seu programa: DEUS ABENÇOE que é um programa educativo, religioso e cultural, exibido aos domingos, às 18h, (horário de Brasília, 17h horário local) pela TV Século 21 e reprisado às quartas-feiras, às 6h35.

O objetivo principal do programa é difundir a evangelização por todo o Brasil e através de imagens dos pontos que caracterizam o município levar aos espectadores a beleza, a cultura, a história, as peculiaridades e a fé do povo de cada região.


Este evento teve a missão de levar as pessoas a experimentarem o amor de Deus em suas vidas através da Missa da Saúde. A cidade se mobilizou toda para este momento. A missa aconteceu no ginásio da escola Fernando Mota que desde as 15h começou a receber os fiéis que vieram de várias localidades do município e até de outros municípios do estado, logo o ginásio ficou lotado. Aliás, essa é a marca da Missa da Saúde, por onde passa, reúne milhares de pessoas. Todas vêm em busca de um consolo, de uma fortaleza para seus problemas físicos, emocionais e até mesmo espirituais. E, como sempre acontece, barreiras e paredes do mal foram derrubadas e no lugar, vidas foram restauradas.

Momentos de pura emoção puderam ser vistos durante a celebração da Santa Missa, conduzida pelo frei Rinaldo e o pároco da cidade, José Ribamar Ramos. Muitas pessoas receberam inúmeras Graças através deste evento. Frei Rinaldo demonstrou todo seu carinho pelo povo nordestino, em especial do Ceará e recebeu no final uma homenagem feita pela dupla Maurício e Messias e do organizador do evento Rafael Nunes. Ambos cantaram uma parodia composta pela senhora “Dadá”, em agradecimento pela passagem do frei em nossa cidade.



O prefeito Edilardo e a primeira dama Heloíde Estevam, acompanharam toda a Missa. Além deles, também estiveram presentes, a vice-prefeita Eurice Mota com seu esposo e vereador Mota Filho, o presidente do poder legislativo da cidade, Elso Lopes, o secretário de Ação social Valmar Bernardo, o secretário de Cultura Coelho Neto, e outras autoridades.

Além daquele momento forte de oração de uns para com os outros, onde os sadios rezaram e se solidarizaram com os enfermos, numa grande corrente de fé e oração, tivemos ainda, na manhã de quinta-feira (07), um belíssimo momento de adoração ao Santíssimo, que emocionou a todos os presentes na igreja Matriz e encerrou-se com a benção do Santíssimo. Quem participou desses momentos, pôde sentir e experimentar a força do poder de Deus que cura, liberta, transforma e restaura vidas. Deus abençoe a todos.

Breve mais fotos do evento.

0 comentários:

Postar um comentário