Indígenas de Manaus e Cuiabá e beneficiários do Bolsa-Família de todas as 12 cidades-sede poderão entrar de graça nos jogos da Copa do Mundo de 2014.
A informação foi dada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, após confirmação do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante vistorias feitas na última semana.
Esses ingressos, no entanto, não são os mesmos do Setor 4, que inclui estudantes e idosos, ambos os grupos com direito à meia entrada. “Queremos que a Copa seja um evento para toda a população brasileira…Para esses (indígenas e cadastrados no Bolsa Família), nem o benefício da meia entrada é suficiente”, afirmou Rebelo.
A Fifa ainda vai detalhar informações como quantidade de ingressos e a forma de distribuição. Caso se confirme a afirmação do ministro será a primeira vez que a entidade máxima do futebol reserva ingressos gratuitos para um Mundial.
Nesta quinta-feira (18), Valcke participaria da reunião com o comitê organizador da Copa, mas foi internado na noite de quarta no Rio de Janeiro, devido a problemas renais.
DN
0 comentários:
Postar um comentário