O distrito de Caxitoré, conhecido popularmente como Retiro, localiza-se à 23 Km da Sede do município. É a maior localidade do município e umas das principais da cidade. Com uma população aproximadamente de 2500 habitantes, sempre se destacou por apresentar grande potencial político e econômico, sendo a agricultura familiar e o comércio, o carro chefe da economia local até pouco tempo. Com o passar dos anos, o desenvolvimento da comunidade ganhou força, em especial nas gestões do Prefeito Edilardo Eufrásio e vice-prefeita Eurice Mota, a frente do governo municipal desde 2005. Com grande empenho da administração, muitas conquistas foram alcançadas, em especial para esta localidade. Entre elas:
- Obras de urbanização - pavimentação, kit's sanitários, eletrificação e iluminação pública das ruas e avenidas, construção de casas populares, entre outras.
Casas populares Pavimentação da Ruas Pavimentação e iluminação da Avenida
- Educação – Ampliação e reforma da Escola Luiza Silva Mota, Centro de inclusão Digital (ilha digital) e laboratório de informática da escola, reforma e cobertura do ginásio poliesportivo da escola, qualificação e valorização dos profissionais, com o projeto de cargos e carreiras do magistério e dos universitários, com o projeto “Agente Educar”.
-
Ginásio da Escola Reforma e Ampliação da Escola
Laboratório da Escola Ilha Digital - Emprego e Renda - Implantação dos pólos de confecção e beneficiamento da castanha de caju, através do programa - EU QUERO TRABALHAR - que gera aproximadamente 150 empregos na Localidade. Ampliação dos beneficiários do programa Bolsa família e implantação do Bolsa Bode.
Polo de Confecção Beneficiamento de Castanha
- Saúde – Aquisição de veículos para transporte dos pacientes e Equipe do P.S.F, aquisição de novos equipamentos hospitalares para o posto de saúde, coleta de lixo, valorização dos profissionais da saúde e doação de motos para os agentes de saúde e por último a construção do tão esperado posto de saúde para a Localidade, moderno e amplo para melhor atender a população.
0 comentários:
Postar um comentário